SUBESTAÇÃO DIGITAL - Grupo VISION

SUBESTAÇÃO DIGITAL

Soluções > Energia

A Subestação Digital VISION representa um grande avanço na instalação de sistemas de proteção e controle de subestações, através da utilização do barramento de processos (IEC-61850) e da redução geral de mão-de-obra no projeto, na construção e nos testes de subestações.

Dispositivos primários tradicionais, TC’s / TP’s e cabeamento tradicional são substituídos por dispositivos inteligentes primários, merging units e fibras óticas.

A introdução do esquema de barramento de processo com GOOSE nas subestações digitais possibilita a troca de entradas e saídas binárias convencionais por modelos digitais. Todas as entradas e saídas são configuráveis e podem ir ao switch Ethernet através de um único cabo óptico. Isso representa uma simplificação na transmissão de informações de estado, comandos de trip, comandos de intertravamento, assim como uma redução de milhares de metros de cabos de cobre e centenas de terminações individuais.

A Subestação Digital VISION reduz o trabalho necessário para expandir ou construir uma subestação em mais de 50%. É uma subestação moderna, composta de dispositivos primários inteligentes e secundários em rede na estrutura de camadas, a fim de compartilhar informações e interoperabilidade entre cada dispositivo inteligente.

A VISION está sempre um passo à frente, pronta para prover soluções inovadoras com
as mais recentes tecnologias, incluindo ECT / EVT, painéis de proteção e controle inteligentes para subestações isoladas GIS (Gas Insulated Substations) / AIS (Air Insulated Substations) e conjuntos completos de dispositivos com o protocolo IEC 61850.

arquitetura

Vantagens

  • Redução do uso de cabos de cobre;
  • Sem problemas EMC para transmissão óptica;
  • Sem EMI de dispositivos de AT para IEDs;
  • Redução do tamanho da subestação;
  • Adoção de TC’s/ TP’s eletrônicos sem saturação;
  • Configuração flexível dos IEDs.