VISION FECHA CONTRATO COM A SIMÕES TRANSMISSORA PARA AMPLIAÇÃO DA SUBESTAÇÃO CURRAL NOVO DO PIAUÍ II – 500 KV

O contrato assinado pela VISION refere-se ao projeto de ampliação da Subestação Curral Novo do Piauí II, lote 17 do leilão de transmissão nº 02/2018, promovido pela ANEEL e ganho pela contratante SIMÕES TRANSMISSORA DE ENERGIA ELÉTRICA.


Nesta ampliação, deverá ser instalado um novo banco de transformadores monofásicos 500 kV / 230 kV / 13,8 kV / 4 (1 reserva) x 200 MVA, recomendado pelo ONS para evitar sobrecargas e possíveis desligamentos pelo sistema de proteção.


No escopo em regime de empreitada global (full turn key) fechado pela VISION, estão inclusos, além dos 4 transformadores citados acima, todos os equipamentos para os pátios de 500 kV e 230 kV, cubículos de 13,8 kV, painéis de proteção e controle, sistemas auxiliares, nova sala de controle, toda obra civil, montagem, comissionamento, treinamento e start-up.


A SE Curral Novo do Piauí II recebe dos parques eólicos energia em 230 kV e eleva para 500kV, para então distribuir no Sistema Interligado Nacional. A subestação, que possui sete autotransformadores e está sendo ampliada pela VISION para dez autotransformadores, de 200 MVA cada, faz o seccionamento de uma importante linha de transmissão em 500 kV, que liga São João do Piauí a Milagres e é responsável pela transferência de energia entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil.


Curral Novo do Piauí é um município do estado do Piauí, localizado a 500 km ao sul da capital Teresina.



Para saber mais sobre Subestação clique aqui

← Voltar para Notícias