VISION ENERGIZA SUBESTAÇÃO DE 138 kV / 110 MW – UFV FRANCISCO SÁ

A VISION energizou em fevereiro de 2022 mais uma subestação de 138 kV para escoamento de energia de fonte solar. Trata-se do projeto UFV FRANCISCO SÁ 1/2/3 (Usina Fotovoltaica para geração de energia), pertencente à CANADIAN SOLAR / NEBRAS, implantada no município de Francisco Sá/MG.
O projeto fornecido pela VISION em regime turnkey (projetos, obra civil, montagem, equipamentos AT/MT/BT, comissionamento e startup), contempla a execução de uma subestação coletora de alta tensão 34,5kV/138kV para escoar uma geração aproximada de até 110MW e uma subestação de seccionamento de 138kV padrão CEMIG, sendo este padrão com módulos MMHC (Módulo de Manobra Híbrido Compacto – tecnologia GIS) e sala elétrica em eletrocentro para abrigar painéis de P&C.
A VISION continua desempenhando um papel importante para expansão da energia solar no Brasil. Esta fonte de energia já ultrapassou a marca histórica de 14 GW (giga watts) em potência, superando a hidrelétrica de Itaipu, segunda maior do mundo.
Desta forma, a energia solar já está na quarta posição da matriz elétrica brasileira, ultrapassando a potência instalada de termelétricas movidas a petróleo e outros fósseis.

Para saber mais sobre Subestação clique aqui

Para saber mais sobre energia solar clique aqui

← Voltar para Notícias