VISION ENERGIZA SUBESTAÇÃO 138 kV DA UFV SOL MAIOR

VISION energizou em maio de 2021 a subestação de 138 kV / 50 MVA do projeto UFV Sol Maior, localizada no município de Miracema em Tocantins, de propriedade da LYON CAPITAL.
O contrato em regime turnkey assinado pela VISON com a LYON, contemplou duas novas subestações de 138 kV, uma responsável pelo seccionamento da LT (Miracema/Guaraí) que se tornou um novo pátio da concessionária ENERGISA e a outra o fornecimento da subestação elevadora 13,8 kV/138 kV para escoar a geração de até 50 MVA do acessante LYON.
A subestação elevadora é composta de 2 bays de transformadores (2 x TR 25 MVA) para conexão com o complexo fotovoltaico Sol Maior e um bay de linha interligando com a subestação de seccionamento.
A solução fornecida pela VISION na alta tensão foi toda utilizando a tecnologia em GIS (Gas Insulated Substation) e GIB (Gas Insulated Busbar) para as duas subestações. As salas elétricas para abrigarem os sistemas de proteção e controle e os cubículos de MT em 13,8 kV foram fornecidas em eletrocentro.

Para saber mais sobre Eletrocentro clique aqui

Para saber mais sobre Subestação clique aqui

← Voltar para Notícias