VISION AVANÇA PARA ENERGIZAÇÃO DOS NOVOS SETORES DA SE COLINAS 500/138kV

VISION assinou este contrato como EPCista, sendo responsável pelo fornecimento em regime turnkey de todo projeto do lote 11 (leilão de transmissão da ANEEL 002/2018) e que contempla, entre outros, de um novo pátio de 138 kV e transformação 500/138 kV com (6+1res.) x 60 MVA totalizando 360 MVA.

O Grupo VISION avança com sucesso para o final do projeto de ampliação de novos setores da subestação COLINAS 500 – 138KV, de propriedade da ELETRONORTE, no estado do TOCANTINS.

A subestação fica localizada no município de Colinas do Tocantins, bem próximo ao limite com o município de Palmeirante. Futuramente, esta subestação fará parte do sistema de transmissão da UHE Belo Monte, no Pará.

O Linhão Norte-Sul, é um dos maiores e mais modernos sistemas de fornecimento de energia elétrica do mundo. Está em operação desde o dia 1º de março de 1999. Tem 1.276 km de extensão, saindo da subestação de Samambaia em Brasília – DF até Imperatriz – MA. Esse empreendimento permite o gerenciamento racional do excedente de energia elétrica gerada nas várias Usinas Hidrelétricas do Brasil e dos picos de demanda do país. Isto significa que, se houver risco de faltar energia no centro-sul será possível transportar para lá os excedentes de energia da região Norte-Nordeste e vice-versa. Cada torre tem 30 metros de altura, e a distância média entre elas é de 400 metros na tensão 500 kV, com capacidade de transmissão de 1.100 MW.