VISION energizou com sucesso a Subestação (SE) 138KV Nova Lima 7 da CEMIG.

VISION energizou com sucesso a Subestação (SE) 138KV Nova Lima 7 da CEMIG. O fornecimento da SE foi feito pela VISION em regime turn-key utilizando tecnologia de tipo isolamento a gás – GIS (145KV/40KA 3150A) e foi projetada para 80MVA (2 x 40MVA).

O projeto inclui todos os serviços , equipamentos e obra civil com 2500m2 de área construída, 4300m3 de movimentação de terra, mais de 2 km de LT subterrânea, 40 cubículos de 13,8KV para as correntes de 3150A e 1250A e todo o sistema de proteção e controle da Subestação.

Esta solução fornecida pela VISION para a Gis da Subestação (SE) 138KV Nova Lima 7 contribuiu com vários benefícios, como: prazo de entrega, redução do tamanho da subestação, baixa manutenção, baixo tempo de comissionamento e instalação e aumento da confiabilidade.

A principal diferença entre a subestação convencional e a subestação GIS é que o isolamento usado em uma subestação convencional isolada a ar (AIS) requer metros de isolamento para fazer o que o gás SF6 pode fazer em centímetros, uma vez que é dielétricamente superior.

Os equipamentos de manobra isolados a gás (GIS) são componentes de alta tensão, como disjuntores, seccionadoras, para-raios, TCs e TPs encapsulados em invólucros metálicos podendo ser operados e utilizados de forma segura em espaços restritos.
A Subestação (SE) 138KV Nova Lima 7 vai abastecer mais de cinquenta e cinco mil habitantes das cidades de Nova Lima e Belo Horizonte.

O abastecimento será principalmente para os bairros Olhos D’Água, Santa Lúcia, Belvedere, Vila da Serra, Cristais, Jardim da Torre, Jardim das Mangabeiras, Jardim Naves, Piemonte, Vale dos Cristais, Vale do Sereno, Vila Alpina, Vila da Serra e Vila do Conde.

A Cemig é um dos mais sólidos e importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 218 empresas, além de consórcios e fundos de participação.

Companhia de capital aberto controlada pelo Governo do Estado de Minas Gerais possui 115 mil acionistas em 44 países. Suas ações são negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova York e Madri.

Para saber mais sobre Subestação isolada a gás clique aqui

Gis da Subestação (SE) 138KV Nova Lima 7
 


← Voltar para Notícias