O Grupo VISION fornece Eletrocentro para projeto inovador da ANGLO AMERICAN.

O Grupo VISION forneceu um Eletrocentro para o projeto Bulk Sorting da Mina de Níquel de Barro Alto em Goiás. O Bulk Sorting faz a triagem do material que mais interessa para a operação, gastando menos energia e gerando menos escória.

Bulk Sorting é uma inovação que faz parte da estratégia Future Smart Mine da ANGLO AMERICAN. Esse projeto combina novos tipos de sensores, análise de dados e Machine Learning (Aprendizagem de Máquina) para proporcionar, ainda no início do processo das operações, uma otimização contínua do transporte, da concentração do minério e da separação dos resíduos presentes no material, isso gera uma grande economia, com reduções significativas tanto de água como de energia.

O Eletrocentro VISION, assim como todo o projeto Bulk Sorting, é móvel, isso é, foi fabricado para permitir e facilitar o transporte. Diversas normas internacionais tiveram que ser atendidas para que ele possa ser instalado, futuramente, caso haja necessidade, em outros paises.

Com tamanho de 45 m² o Eletrocentro VISION é composto por sala de operação, sala de automação, sala de painéis e sala de transformador. Além disso, em seu interior se encontra: Transformador de Força, CCM de Baixa Tensão, gerador para uso noturno, painel de tomadas para carga de campo (evitando acesso ao compartimento de cabos do CCM para conectorização) e painel de CLP (com IOs ligados a tomadas multipolares industriais).

Para saber mais sobre Eletrocentro clique aqui

Para saber mais sobre o Projeto Bulk Sorting da Anglo American clique aqui

← Voltar para Notícias