O Grupo VISION assina contrato com a NEXA RESOURCES – Projeto Aripuanã

O Grupo VISION assinou contrato com a NEXA RESOURCES para fornecimento de uma subestação principal industrial de 69/13,8 kV 25/30 MVA e um bay de conexão com a UHE DARDANELOS 230/69 kV 40/50 MVA.

O fornecimento da subestação é em regime turn-key contemplando projetos, todos os equipamentos de pátio, transformadores de potência, montagem eletromecânica, toda obra civil, comissionamento e energização. Além da sala elétrica principal em eletrocentro, que será produzido na fábrica da VISION e irá percorrer 2.800 km até seu destino final no Mato Grosso. 

A subestação faz parte do Projeto Aripuanã que é o primeiro empreendimento da NEXA RESOURCES no Mato Grosso, sendo este seu maior investimento no Brasil (R$1,5 Bilhão). Trata-se de um projeto polimetálico, que compreende a instalação de uma mina subterrânea de exploração e beneficiamento de zinco, chumbo e cobre. Localizado na Serra do Expedito, a 25 km da cidade de Aripuanã,  o empreendimento vai gerar emprego, renda e desenvolvimento na região.