I VISION Tech 2009

Em sua primeira edição, o I VISION TECH ‘09 apresentou os resultados de um teste de desempenho com base na norma IEC 61850.

eventos_vision_tech_2009_1Com os resultados obtidos no teste e apresentados no workshop, o usuário final tornou-se capaz de especificar e conceber um sistema de automação e proteção de subestação, utilizando as mais modernas técnicas disponíveis no mercado, através de uma aplicação aberta, eficiente, simples e expansível, além de garantir a interoperabilidade entre dispositivos de diversos fabricantes, o que evita a aquisição e emprego de soluções obsoletas e fechadas. vision_tech_2009_1 VISION Tech 2009

 

 

Resultados:
Os resultados práticos obtidos dos ensaios realizados no laboratório da VISION servirão como base para avaliar vários tipos de mensagens mencionadas no padrão IEC 61850 e o comportamento do Sistema de Automação de Subestações como um todo, perante aos diferentes cenários de carregamento da rede e números de dispositivos programados no sistema SCADA.

O uso da mesma infra-estrutura de rede para os vários tipos de comunicação (como monitoração e controle, configuração dos IED’s e dados OPC) será avaliado de forma a analisar o comportamento das mensagens prioritárias entre os IED’s e a disponibilidade das informações para níveis superiores. A utilização e a avaliação da comunicação OPC é justificada pela fácil integração com outros sistemas de automação e gestão.

 

eventos_apoios