Energização da Subestação Canoas 1 – 245kV – 100MVA

O Grupo VISION energiza com sucesso a subestação Canoas 1 – 245kV – 100MVA, no município de Canoas/RS, da Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT).

O escopo de fornecimento contemplou a elaboração dos projetos executivos civil, eletromecânico e elétrico, o fornecimento de equipamentos de 245kV e 24,2kV (transformadores, disjuntores SF6, seccionadores, TCs, TPs, para-raios e bancos de capacitores), o fornecimento dos sistemas de proteção, controle, supervisão e telecomunicações, painéis de serviços auxiliares, retificadores e bancos de baterias, ensaios em RTDs, execução da obra civil, montagem eletromecânica e comissionamento completo da subestação. Foram realizadas, ainda, adequações em linhas de transmissão 245kV para conexão aos novos módulos de linha da subestação.

O Grupo CEEE atua no setor energético em todo Rio Grande do Sul nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica.
A CEEE-GT possui uma potência nominal instalada de 7.000MVA e é responsável pela maioria das instalações que compõem a rede básica de transmissão do estado, com 5.800km de extensão em linhas de transmissão.

Canoas é um município pertencente a região metropolitana de Porto Alegre. O município possui o segundo maior PIB e a quarta maior população do estado do Rio Grande do Sul.

Para saber mais sobre Subestação clique aqui

SE Canoas 1 - Foto Aerea 1



← Voltar para Notícias